domingo, 3 de maio de 2009

"UM CÃO PARA CHAMAR DE SEU"



" Não há no mundo melhor tratamento psiquiátrico do que um cachorro lambendo seu rosto "( Bem Wilhians )


Cães-recem nascidos da raça Yorkshaire, com 09 dias de vida

Estes, são da minha tia Sônia!


Dafna e seu mini-filhotinho Yorkshaire



Ele é companheiro, carinhoso e adora brincar .
Mas tem outras coisas que precisamos saber antes de levar aquele filhotinho lindo para casa.
É sempre bom pensar que temos que cuidar muito bem de nosso pet. E se você realmente quer um cão, precisará se dedicar a ele: alimentar na hora certa, cuidar da higiene e levar para passear. Na verdade, todo
pet necessita basicamente: de uma caminha, ração, amor e muito ...muito carinho! Todo dono, deverá ter uma qualidade essencial:- a paciência! Abaixo, alguns cuidados fundamentais para o bem estar de nosso amigo:
  1. Temos que dar somente ração! Preste muita atenção no que eu vou falar; evite dar comida, doces e osso de galinha ... o osso possui uma fibra muito fina e pode furar a garganta do seu cão que também poderá engasgar, além de causar vomito e dar uma baita diarréia.
  2. Tente passear no minimo três vezes ao dia para o cão fazer seu cocozinho e seu pipizinho e também poder espairecer e se divertir . Ah... não se esqueça de levar uma sacolinha para recolher o nº 2 de seu pet e também de que seu mais novo amigo deverá ir para a rua somente depois de vacinado! Rs...rs...
  3. Dê banho em seu pet quinzenalmente. Nunca dê banho em espaço inferior a 15 dias, pois seu Totó precisa manter uma certa oleosidade em seu pelo. Use apenas shampoos próprios para cães. Não vá sempre nos produtos mais baratos, lembre-se: O barato sai caro! Tente procurar produtos de qualidade , mas com bons preços.
  4. Outra coisa importante: faça uma poupança para as primeiras despesas com o bichinho. A família poderá desembolsar até R$ 500 para instalar o cachorrinho em sua casa , considerando de que vai precisar de alguns apetrechos básicos para sua sobrevivência. Lembre-se de que ele vai precisar de cama, comida... digo, ração e pelo lavado. Remédios e vacinas , somente quando necessário.
  5. De vez quando, será necessário consultar o veterinário que além de atestar se esta tudo bem com seu cãozinho, vai orientar as datas de dar remédios contra vermes.Não se esqueça de manter as vacinas em dia.
  6. Se você for um dono responsável, justo, carinhoso e que transmite confiança ao seu animal, terá como retorno a forma mais linda e incondicional de amor, o amor de um cão, onde basta amar para ser amado. Ele nos dá amor na sua forma mais pura.

Fala sééééério...Não parece de pelúcia?

" O dinheiro lhe comprará um lindo cão, mas jamais comprará o abanar de seu rabo" ( Henry WEheeler Shaew)

Curtam ao máximo a companhia maravilhosa de um cão saudável e feliz.

3 comentários: