segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cão Kant e Zeca Gato são melhores amigos; veja mascotes da semana


O cão Kant, da raça spitz alemão, e Zeca Gato são melhores amigos.
O cachorro foi adotado em um canil especializado e o felino em uma ONG.
"Zeca estava bastante desnutrido, com sarna e gripe, mas não me importei. Kant também não, tanto que se tornaram melhores amigos", conta a dona dos animais Walkiria Lorusso, de São Paulo.
Os dois dormem juntos, brincam e, se deixar, Zeca devora toda a ração do Kant sem ser importunado.
Outro destaque de mascotes dessa semana da Folha é o gato Chantilly.

Branco como creme de leite batido e com a carinha toda peluda, o fofo é uma tentação. "Mas ele não curte muito ser amassado e beijado", conta a dona Regina Sanches, de Ferraz de Vasconcelos (Grande SP).
Chantilly gosta mesmo é de correr pelo quintal, subir em árvores e dormir de barriga para cima.



CADÊ MEU BICHO?

Para ver seu animal de estimação na Folha, mande um e-mail para bichos@grupofolha.com.br. Escreva "Bicho-Cão" ou "Bicho-Gato" no campo "Assunto" da mensagem.

Na primeira triagem, são descartadas fotos de baixa qualidade (evite as imagens de celular) ou com bichos acompanhados dos donos. Lembre-se: corte a foto no tamanho a partir de 640 x 480 pixels.

Faça a descrição do animal (nome, idade, raça) e da identidade do dono (nome, idade, profissão, cidade, contato). Relate curiosidades e histórias inusitadas sobre seu amigão.

E quem já mandou e-mail e não teve o seu animal escolhido? Há ainda uma chance. As imagens que ficaram de fora vão compor um arquivo para as próximas seleções semanais de mascotes.


Logo, logo minha cachorrinha em breve...